quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Como Percebi meu Corpo na Escola e como o Percebo Agora

Essa foto representa bem como era a minha percepção do corpo durante a escola, já que nós éramos obrigados a seguir regras rígidas no ambiente escolar, precisávamos sentar enfileiradas, formar filas, não podíamos nos expressar na sala de aula, correndo o risco de ficar de castigo, além de levar uma bronca da professora. Quando frequentava o ensino fundamental não tínhamos educação física, o que reprimia ainda mais qualquer tipo de manifestação corporal. No recreio éramos vigiadas pelas "tias", para evitar correria no pátio, qualquer brincadeira que elas considerassem bagunça era proibida. Acho que a única atividade que fazíamos que nos deixava utilizar a expressão corporal, era a dança nas Festas Juninas, onde formávamos as quadrilhas, e também podíamos brincar bastante durante a festa.
Tive muitas dificuldades no começo das aulas de Linguagem Corporal para participar das atividades, por causa dessa repressão que sofri na infância. Hoje, após muitas atividades e muita leitura sobre o assunto, enxergo meu corpo como uma forma de me comunicar com as pessoas, de me expressar e esse ensinamento é fundamental para a minha vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário