quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Visão do Corpo Antes e Depois das Aulas de Linguagem Corporal

Durante a infância sempre fui meio moleca, gostava de brincar na rua, pular corda, jogar bola. Na escola, ao menos na educação infantil, os professores eram mais maleáveis, nos deixavam sentar em roda, onde podíamos brincar e interagir com as outras crianças. Os professores nos estimulavam a trabalhar nossa Linguagem Corporal, pois as atividades que realizávamos focava exatamente isso, os movimentos. 
As aulas eram preparadas para que pudéssemos nos desenvolver, porque ao trabalhar com o corpo estávamos nos comunicando com as pessoas, o que nos ajudava no desenvolvimento cognitivo e até emocional. 
Após as aulas de Linguagem Corporal, adquiri uma outra visão em relação a meu corpo, pois apesar de no ensino infantil ter trabalhado muito essa questão das expressões corporais, depois de entrar no ensino fundamental e começar a ter o corpo reprimido, deixei essa forma de comunicação, meio que de lado. Mas, com as aulas dessa disciplina, voltei a perceber a importância de utilizarmos o corpo como meio de transmitir informações, mensagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário