quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Minha relação com o Corpo hoje

Hoje enxergo meu corpo como um transmissor de mensagens, de informações, um instrumento fundamental para minha comunicação com o mundo, porque após as aulas de Linguagem Corporal, consegui perceber que ela é indispensável no processo de aprendizagem, já que a desenvolvemos antes da linguagem oral.  Apesar de já utilizar as expressões corporais no dia a dia, não tinha noção da sua importância, o que realizava, para mim, eram movimentos automáticos, que muitas vezes passavam desapercebidos. Somente, quando iniciei o curso de Pedagogia e comecei a cursar a disciplina de Linguagem Corporal consegui entender e valorizar esses pequenos detalhes, pequenas emoções transmitidas através do movimento e que fazem toda a diferença durante a comunicação.
Para exemplificar melhor essa visão que hoje tenho do meu corpo, utilizarei uma frase da Professora Filomena Fabrin:

“O corpo é meu referencial com o mundo. É por meio dele que existo e me relaciono com os demais.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário