quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

O Antes e o Depois da Linguagem Corporal na Minha Vida

Na pré-escola a professora interagia com os alunos de uma forma descontraída, criando brincadeiras que nos ensinava a utilizar o copro, brincadeiras que serviam para meu desenvolvimento e não só para minha diversão. 
Quando iniciei o primário, vi que tudo era diferente, as mesas e as carteiras eram individuais, não sentávamos mais em grupo, as atividades que fazíamos também eram realizadas individualmente, não gostei da mudança.
A professora não interagia com os alunos da forma que era antes e sempre pedia para nos sentarmos e ficarmos quietos, limitando nossas expressões corporais, nossos movimentos.
Hoje, depois dos conhecimentos que adquiri com a disciplina Linguagem Corporal, minha relação com o corpo é de aceitação, além do reconhecimento que tenho da sua importância para a minha interação com o mundo. Hoje, meus movimentos corporais são mais livres, pois não tenho mais aquele sentimento de que devo reprimir minhas expressões, meus movimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário