quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Percepção do Corpo durante a Adolescência

Durante minha adolescência, o que não faz muito tempo, percebi a importância da utilização da Linguagem Corporal na comunicação com as outras pessoas, eu a utilizava durante as conversas com minhas amigas, professores, pois era visível quando eu estava interessada ou não em um assunto, já que ficava evidente nas minhas expressões faciais.
A escola possuía regras de comportamento, como a maioria delas, o que acabava reprimindo, de certa forma, nossos movimentos, como é o caso das filas que somos obrigados a formar para circular dentro do ambiente escolar, as carteiras enfileiradas, que nos lembra uma formação quase que militar. Mas, a escola também propunha atividades para que pudéssemos nos expressar, pudéssemos utilizar essa Linguagem Corporal.
Uma das atividade propostas pela escola, que trabalhava essa questão da expressividade do corpo e que marcou minha adolescência, foram as oficinas de dança que a escola montava para os alunos, eram aulas de danças variadas, que iam do reggae até o samba-rock e, essas atividades me ajudaram muito na descoberta do poder que meu corpo tinha como transmissor de mensagens, pois era através da dança que me expressava, que demonstrava minhas emoções.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário